HomePage
Calendário
Março 2024
D S T Q Q S S
      1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Área do Aluno

Horários
Concursos
Manuais Escolares

Galeria de Fotos
Visita-nos no Facebook
oferta de emprego

consulta

AvInterna

OPERAÇÃO EMBONDEIRO
2019-03-26
OPERAÇÃO EMBONDEIRO
OPERAÇÃO EMBONDEIRO

APOIE A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA NA "OPERAÇÃO EMBONDEIRO" PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DE MOÇAMBIQUE

A Cruz Vermelha Portuguesa lançou a “Moçambique - Operação Embondeiro”.

Numa primeira fase, a Cruz Vermelha angariou apoios monetários destinados ao Fundo de Emergência para as vítimas do ciclone Idai na cidade da Beira, na província de Sofala. O objetivo é angariar cerca de 8,8 milhões de euros para ajudar 75 mil das pessoas mais afetadas pelo ciclone no centro de Moçambique.

O ciclone tropical Idai ceifou centenas de vidas e deixou desalojadas mais de 400.000 pessoas, sem quaisquer bens essenciais, como água potável, alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Por força da escassez desses bens essenciais, o perigo de propagação de doenças (ex. cólera, filaríase, doenças provocadas por parasitas que se encontram nas águas) é gigantesco.


 

A Cruz Vermelha garante que, nesta missão, zela pela credibilidade e pela transparência. O dinheiro angariado servirá também para pagar as operações de transporte e de logística e adquirir produtos no local. Segundo os seus responsáveis, o investimento financeiro de transportar os produtos desde Portugal é maior do que comprar bens em Moçambique ou noutros países limítrofes. Assim, é fundamental a ajuda em dinheiro, uma vez que permite comprar os produtos na região afetada e, desse modo, fomentar a economia local, algo extremamente vital para a recuperação do país a longo prazo.

No dia 24 de março, no primeiro avião, seguiram, além de bens e mercadorias, o hospital de campanha da Cruz Vermelha, incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos.



 

No dia 31 de março, partiu para a Beira um segundo avião com 33 toneladas de ajuda humanitária, sobretudo apoio materno-infantil, incluindo 1,5 toneladas de 'kits' de parto para dar assistência aos 45 mil partos previstos para as "próximas semanas".


 


 

 

Os músicos João Gil e Rui Veloso disponibilizaram-se para organizar um concerto que pretende juntar vários artistas naquele que se espera que seja o maior concerto do mundo. No espetáculo da Operação Imbondeiro, a organização conta a participação de todos os artistas disponíveis e o concerto vai ser transmitido online.


No âmbito da operação, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Médicos do Mundo assinaram um memorando "com o intuito de poder auxiliar as comunidades afetadas pela catástrofe humanitária em Moçambique".

Visite a página oficial da Cruz Vermelha e fique a par das opções de ajuda, dos destinos dos donativos, do ponto da situação da operação.

 Apelamos, assim, a todas as pessoas a contribuir!

 O mais pequeno contributo é uma ajuda!

 Ajude a Cruz Vermelha Portuguesa.

Ajude Moçambique.

 Cruz Vermelha Portuguesa:

Site: https://www.cruzvermelha.pt

Linha de donativos: 212 222 222: Contato geral: 213 913 900

E-mails: sede@cruzvermelha.org.pt | financeiro@cruzvermelha.org.pt


voltar
Imprimir
topo
 
 Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima-2024, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo